Influenciadora digital faz palestra sobre suicídio no Hospital da Criança

- PUBLICIDADE -

O Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), em Guarulhos, administrado pelo IDGT, promoveu na sexta-feira, 17 de setembro, a segunda palestra da campanha Setembro Amarelo, sobre a prevenção ao suicídio. A explanação foi feita pela influenciadora digital Sandra Lima.

Durante a palestra “Diga não ao suicídio” a influenciadora contou um pouco da sua história e disse que já tentou tirar a própria vida. “Fiquei devastada quando meu irmão morreu de Covid. Eu não pensei nos meus filhos, no meu marido e nem nos meus pais. Não tive forças, mas Deus não permitiu que eu cometesse suicídio. Hoje, venho aqui muito nervosa e orgulhosa pra contar minha história, contar como dei a volta por cima”, disse Sandra.

Gerente da humanização da unidade, Fabiano Vieira falou sobre a importância do Setembro Amarelo. “Os eventos realizados no HMCA neste mês são para conscientizar os colaboradores de fatos importantes sobre a depressão e para que, como profissionais da saúde, eles identifiquem os sinais nos pacientes e possam orientar os pais da maneira correta.”

Leandro Bomfim, diretor geral da unidade, agradeceu a influenciadora por compartilhar sua experiência. “Histórias de vida e superação salvam vidas também. Precisamos mostrar que ninguém está sozinho e que existem meios e tratamentos para os pensamentos ruins. Vidas importam e o HMCA está de portas abertas para ouvir e ajudar as crianças de Guarulhos. Obrigado, Sandra.”

- PUBLICIDADE -