Teatro Padre Bento apresenta ‘O Assassinato de Manoel Soares’ neste fim de semana

Teatro Padre Bento

A Cia. De Teatro PimentArdida estreia sua temporada neste sábado (25) e domingo (26) no Teatro Padre Bento, às 20h, com o espetáculo O Assassinato de Manoel Soares, escrito e dirigido por Italo Soares. A peça já estava no papel há um tempo, mas só pôde ser finalizada e ter sua estreia graças à aprovação do projeto Teatro Social pela Lei Aldir Blanc. Os ingressos já estão disponíveis no site ciapimentardida.com e na compra antecipada será entregue um brinde exclusivo.

A peça aborda alguns dos males do terceiro milênio como depressão, angústia e ansiedade. De acordo com Soares, o roteiro possui diversas inquietações que ele tinha desde a infância. Algumas das falas representam exatamente o que sentiu diversas vezes, e que segundo ele eram chamadas de frescura, mas que foram diagnosticadas como ansiedade.

“A busca pelo amanhã é incessante e cheia de desafios e focar no que está por vir é lindo, porém assustador. Quero que observem no espetáculo os diversos momentos em que os atores trazem para o público a angústia, o medo e a certeza. A peça é um reflexo de que momentos como esse podem mexer com nosso senso de humanidade”, disse o diretor.

Para assistir às apresentações será necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19, ao menos da primeira dose, para maiores de 18 anos.