CIEE disponibiliza mais de 30 cursos gratuitos para jovens de 15 a 29 anos

Foto: Katerina Holmes/Pexels

Em uma parceria entre a Subsecretaria da Juventude (SJ) de Guarulhos e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a instituição disponibilizou todos os cursos da sua plataforma para os jovens guarulhenses. São mais de 30 cursos, 100% online e totalmente gratuitos para jovens de 15 a 29 anos.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://portal.ciee.org.br/estudantes/saber-virtual/. Não há limite de inscrições, sendo assim, uma pessoa pode realizar todas as aulas.

Entre os cursos disponíveis estão Microsoft Access 2010, Microsoft Excel 2010, Microsoft PowerPoint 2010, Microsoft Word 2010, 7 Passos para Escolher sua Profissão, Arte da Superação, Seja Empreendedor, Desvendando o Consórcio na Prática, Jovens em Tempos Digitais, Gramática Prática, Matemática, Produção de Textos, Empreendedorismo para Jovens e Gestão de Finanças Pessoais, entre outros. 

Parceria 

Na última sexta-feira (24) o prefeito Guti se reuniu com o subsecretário da Juventude, César Sousa, e com Simone Lopes, supervisora regional da CIEE Guarulhos. Na oportunidade, assinaram oficialmente o termo da parceria e discutiram a importância da oferta de cursos e vagas de emprego para o público jovem.

“Além de projetos como o Estagiando, que oferece vagas de estágio para os jovens, fornecer a qualificação profissional também é muito importante. Precisamos que as vagas de emprego na nossa cidade sejam preenchidas por guarulhenses e, para isso, é necessário ter os requisitos de formação solicitados”, comentou Guti.

- PUBLICIDADE -