Encerramento da Semana da Árvore tem revitalização de praça no Jardim Santa Mena


Cerca de 50 voluntários, entre pais e alunos do Espaço Pé no Chão, revitalizaram a praça Wilson Ramos, no Jardim Santa Mena, no último sábado (25), evento que encerrou a Semana da Árvore, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Guarulhos.

Durante a ação os participantes plantaram seis árvores nativas da Mata Atlântica local, dentre elas cerejeira, cabeludinha e pitanga. Plantas ornamentais também foram inseridas para compor o paisagismo do local, tais como clorofito, azulzinha e íris. Durante a ação de voluntariado também foi feita a limpeza e a pintura da praça.

A Sema promoveu entre dos dias 17 e 25 de setembro várias atividades voltadas à conservação e à biodiversidade, como plantios, palestras, cursos e trilhas. Todas as ações foram em comemoração ao Dia da Árvore e à chegada da primavera, dias 21 e 22, respectivamente.

Somente no mês de setembro a Divisão de Arborização da Sema, em parceria com diversas entidades, plantou 1.158 árvores nativas da Mata Atlântica ao redor da cidade.

A semana também marcou o retorno das Oficinas de Orquídeas, que acontecerão em todas as quartas-feiras de outubro, das 10h às 11h, no Orquidário Municipal. Os participantes receberão noções básicas sobre o plantio da espécie. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2475-9843.

As trilhas monitoradas pelo Bosque Maia retornaram e os interessados devem se inscrever também pelo telefone 2475-9843. Serão formadas turmas de dez pessoas.

Confira a programação

05/10 – Trilha Noturna – das 19 às 21h

07/10 – Trilha Monitorada Polinizadores – às 9h e às 14h

30/10 – Trilha Monitorada – às 9h e às 11h

- PUBLICIDADE -