Vedacit Vôlei Guarulhos e prefeitura fecham parceria para treinar equipes juvenis e 50+

Transformar vidas por meio do esporte. Este é objetivo da Vedacit, líder no mercado de impermeabilizantes, ao patrocinar um dos esportes mais populares do país, o voleibol. Na última sexta-feira, o Vedacit Vôlei Guarulhos anunciou a parceria inédita com a prefeitura de Guarulhos para fazer a consultoria técnica dos times sub-13, sub-15, sub-17 e vôlei adaptado (+50), feminino e masculino, da cidade. A assinatura do convênio foi realizada antes do jogo entre Vedacit Vôlei Guarulhos e Renata (Campinas), válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, no Ginásio da Ponte Grande.

“Envolver a comunidade e nossos colaboradores por meio do esporte e de ações sociais sempre foi primordial para a Vedacit. Além das ações do Vôlei do Bem e do treinamento dos jovens da base com os profissionais, o convênio com a prefeitura amplia o acesso as oportunidades advindas pela prática esportiva. Que cada vez mais a cidade possa respirar vôlei, respirar esporte, e que isso contribua para um futuro melhor e mais qualidade de vida para todos”, afirma o executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger.

O objetivo da parceria é aproveitar a gestão esportiva que tem destacado o Vedacit Vôlei Guarulhos no cenário nacional para oferecer atividades e recursos técnicos no treinamento de jovens e adultos com mais de 50 anos. O convênio também prevê programas de formação e capacitação de professores de educação física da Prefeitura, tendo como suporte a comissão técnica do Vedacit Vôlei Guarulhos, além do fornecimento de material esportivo (uniforme e bolas), sem nenhum custo para as famílias assistidas.

O presidente esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, ressalta a importância de contribuir com a qualidade do esporte na cidade, oferecendo um treinamento de qualidade aos jovens e adultos. “Assim como o Vedacit Vôlei Guarulhos ganhou muito com o apoio da Vedacit, é nosso compromisso estender isso às demais equipes do município”.

O secretário de Esporte e Lazer de Guarulhos, Ronaldo Fratello, concorda. “É uma grande vitória para o vôlei da cidade, que contará com um importante apoio para se desenvolver ainda mais. A parceria engrandece o desenvolvimento das equipes e proporciona uma continuidade mais sólida para a modalidade no município”, comenta.