Produzida com garrafas PETs, linha de malas e mochilas do Harry Potter chega ao mercado

A Kameleon Bags – empresa que fabrica malas de bordo, mochilas e shoulder bags personalizadas a partir de garrafas PET – lançou a sua mais nova linha de produtos licenciados. Em parceria com a gigante mundial do entretenimento Warner Bros, a Kameleon disponibiliza aos seus clientes acessórios com estampas do bruxo mais famoso do mundo: Harry Potter.

Tanto editorialmente como nas bilheterias dos cinemas de todo o mundo, o personagem é um enorme sucesso e os números mostram isso. A saga começou em 1997, no primeiro livro escrito pela autora britânica J.K. Rowling, e teve sua estreia cinematográfica em 2001. Até 2011, foram produzidos oito filmes que arrecadaram mais de 6 bilhões de dólares – colocando o bruxo à frente de outras franquias consagradas, como James Bond e Star Wars. Já na literatura, foram mais de 400 milhões de livros vendidos em 69 idiomas.

Fábio Carleto, um dos sócios da Kameleon, explicou que a empresa fez um alto investimento para obter o licenciamento do personagem junto à Warner Bros. “Harry Potter é uma saga que faz sucesso há 20 anos, ou seja, atravessa gerações. Quando se faz uma parceria deste tamanho, nós temos que cumprir uma série de pré-requisitos referentes à qualidade do produto, bem como ao cuidado em todo o processo de produção. Ao longo da nossa trajetória, marcada pelo foco em sustentabilidade, conseguimos aliar excelência e respeito às boas práticas corporativas”, explicou o empresário.

Em relação à Warner Bros, por exemplo, a Kameleon também tem malas, mochilas e shoulder bags de outros grandes sucessos do estúdio, como Friends, Space Jam, Esquadrão Suicida, Looney Tunes, Mortal Kombat e Batman (Bruce Wayne).

Além disso, a empresa também comercializa produtos licenciados da Hello Kitty, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e dos personagens Chaves e Chapolin, assim como tem fechado parcerias com grandes clubes da elite do futebol brasileiro.

Em todos os produtos é possível a personalização. O cliente pode colocar seu nome, a logomarca de sua empresa ou alguma figura que represente algo para ele. “A nossa personalização é aquela que realmente torna o acessório único para quem adquire. E podemos fazer em qualquer quantidade”, completa Marco Pereira, outro sócio da Kameleon.