Palestra no Hospital Pimentas fala sobre os resíduos do serviço de saúde


Gerenciamento dos resíduos do serviço de saúde. Este foi o tema do treinamento aplicado no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos, administrado pelo IDGT, na última quinta-feira (23), pela engenheira ambiental da unidade, Rosineide Iloia, e pelo técnico de meio ambiente, Teódolo Júnior. A ação aconteceu na entrada de colaboradores do hospital.

De modo simples e didático, Rosineide falou os meios utilizados para o descarte apropriado dos resíduos, quais os significados dos símbolos e suas funcionalidades. “Fiquei feliz pela reação das pessoas. Elas procuravam sanar suas dúvidas, estavam curiosas em saber onde descartar, qual lixeira era a correta. Sinto que todos os funcionários que estiveram aqui aprenderam um pouco. Foi muito proveitoso. Inicialmente, achei que não teria tanta adesão ao treinamento, mas minhas expectativas foram superadas. Treinamos mais de 100 pessoas, ultrapassando o número imaginado”, disse a engenheira.

Entre os pontos abordados, Rosineide também falou sobre nosso papel na preservação do meio ambiente. “Quando o resíduo não é tratado e controlado da maneira correta, o impacto que ele provoca é enorme, tanto ambientalmente, quanto financeiramente. A responsabilidade de manter saudável o ambiente em que estamos é nossa, então é necessário cuidar”, finalizou.

- PUBLICIDADE -