GCM participa da operação integrada Conexão de combate à criminalidade

- PUBLICIDADE -

Na tarde desta terça-feira (28) a Guarda Civil Municipal (GCM) participou da operação integrada Conexão, deflagrada pelo serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com a participação de aproximadamente 200 agentes de segurança das esferas federal, estadual e municipal, a ação teve o objetivo de impedir a logística de criminalidade na região de Guarulhos.

O secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, comentou que a integração soma forças para proteger a sociedade. “Essa ação representa um esforço simultâneo de enfrentamento às organizações criminosas”.

Na ocasião a operação encontrou motocicletas com registro de furto ou roubo e abordou uma carreta que carregava motos com sinais de adulteração na rodovia Fernão Dias com destino à Bahia. Os suspeitos e veículos foram encaminhados à Polícia Civil em Guarulhos para as devidas ações legais.

“Sem dúvida, iniciativas como essa são importantes para aumentar a proatividade no combate à criminalidade e à violência. Isso reflete diretamente no dia a dia do guarulhense e do brasileiro”, comentou Pontes.

- PUBLICIDADE -