Instagram ganha botão para associar perfil ao WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O Instagram anunciou hoje a implementação de um novo recurso que certamente estimulará ainda mais as vendas em pequenos negócios presentes na plataforma. Para isso, a rede social inserirá um botão dedicado ao WhatsApp que aparecerá no topo do perfil das marcas, permitindo que usuários as contatem rapidamente.

Segundo a empresa, a novidade chega após feedbacks de diversos perfis comerciais no mundo inteiro, haja vista que eles possuem, por muitas vezes, o Instagram como suas únicas vitrines. Em contrapartida, o WhatsApp serve justamente para que os clientes busquem mais informações sobre os itens que desejam comprar, tirem dúvidas e até realizem compras pelo mensageiro.

Até o momento, os perfis comerciais tinham que adicionar o número do WhatsApp manualmente em seu perfil do Instagram. Com a implementação de um botão dedicado ao app de mensagens, consumidores poderão conversar e trocar informações com as companhias que se interessarem de forma simples, fácil e rápida.

E não apenas isso: a plataforma anunciou ainda o lançamento de um novo recurso chamado Clique para o WhatsApp, o qual permitirá que empresas impulsionem publicações e levem seus potenciais clientes diretamente para um bate-papo com elas no WhatsApp.

Ótima novidade para quem possui uma conta comercial na plataforma!

- PUBLICIDADE -