Prefeitura planta árvores nativas da Mata Atlântica na área da Câmara Municipal


Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, a Proguaru e a Câmara Municipal resultou na manhã desta quinta-feira (30) no plantio de dez mudas de árvores nativas da Mata Atlântica local na área do novo prédio do Legislativo.

Entre as espécies estão jerivá, pata-de-vaca, ipê e pitanga, a maioria delas na calçada do prédio, que tem as medidas adequadas para o saudável crescimento das árvores.

A Pasta de Meio Ambiente ressalta que o plantio em calçadas deve ter uma atenção especial, uma vez que, apesar de ser de responsabilidade do proprietário, as calçadas são reservadas ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano e sinalização.

Para realizar o plantio correto em calçadas a Sema disponibiliza em sua página na internet o Manual de Arborização Urbana, o qual pode ser consultado pelo link https://www.guarulhos.sp.gov.br/manual-de-arborizacao-urbana.

A arborização urbana é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida de todos, pois reduz a temperatura ambiente e a poluição sonora, melhora a qualidade do ar e diminui os riscos de alagamentos e enchentes.

- PUBLICIDADE -