HGG e Padre Bento realizarão mais de 76 mil exames pelo ‘Corujão da Saúde’

- PUBLICIDADE -

O governador João Doria anunciou a retomada do programa Corujão da Saúde, que será inicialmente voltado ao tratamento e diagnóstico de pacientes oncológicos em outubro.

Em Guarulhos, a partir desta sexta-feira (1º), o Hospital Geral de Guarulhos (HGG) e o Complexo Hospitalar Padre Bento farão parte do programa que deve realizar mais de 76 mil tratamentos na cidade. Em todo o estado serão mais de 335 mil exames.

Entre os exames disponibilizados estão endoscopias, colonoscopias, rectosigmoidoscopias, tomografias computadorizadas, ultrassonografias, biópsias de ressonâncias magnéticas. Através deles, poderá ser feito os diagnósticos de câncer do aparelho digestivo, de pele, tireoide, próstata, cérebro e pulmão.

Além dos hospitais do município, farão parte do programa outros 45 ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e 53 hospitais da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde. 

Na rede privada, o início está previsto para 11 de outubro e, até o momento, não há hospitais da cidade confirmados para o atendimento.  

Corujão Estadual 

O programa foi criado em 2019 e atendeu pacientes de todas as regiões do Estado de São Paulo. Na primeira fase, foram realizados 143 mil exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia,  além de outros 6,3 mil procedimentos de catarata, durante a campanha voltada ao tratamento da doença.

- PUBLICIDADE -