Ação no CEU Presidente Dutra atende 300 pessoas no fim de semana

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos promoveu neste sábado (2), no CEU Presidente Dutra, um encontro em que uma série de ações foram disponibilizadas à população em vulnerabilidade, como entrega de alimentos e roupas a cerca de 300 atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) distribuídos pela cidade.

A pasta realizou, inclusive, a inscrição de pessoas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), algo necessário para a obtenção dos benefícios que disponibiliza por meio dos Cras, tais como Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício da Prestação Continuada, entre outros.

Além disso, a secretaria fez uma apresentação dos serviços oferecidos pelos Cras, como auxílio psicológico e orientações para os programas citados. Na área do emprego, fez inscrições para o programa Acessuas Trabalho, que oferece oficinas, vagas de emprego e para jovens aprendizes.

Por sua vez, a Secretaria da Saúde fez testes rápidos de HIV e sífilis, além de promover uma palestra sobre combate a incêndios e medidas de primeiros socorros com o técnico de segurança Paulo Martins.

Senac e Senai também apresentaram seus cursos e serviços e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) informou sobre como proceder às inscrições para as vagas de trabalho que oferece. O evento da Prefeitura contou ainda com a parceria da Associação do Quadro Especial da Aeronáutica de São Paulo (AQEAer-SP).

- PUBLICIDADE -