Escolas da rede municipal participam da Semana do Conhecimento de Guarulhos

Nesta terça (5) e sexta-feira (8) as escolas da Prefeitura de Guarulhos, instituições parceiras e CEUs apresentam projetos selecionados para V Expocriatividade, evento que compõe a Semana do Conhecimento. Ele será transmitido no YouTube (https://www.youtube.com/semanadoconhecimento).

A Expocriatividade é uma exposição anual de projetos e práticas pedagógicas de professores, estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e demais agentes educacionais, que participaram da elaboração de projetos e práticas pedagógicas, selecionados entre as escolas públicas e particulares sediadas no município de Guarulhos e região.

Confira os dias e horários dos trabalhos aprovados que serão apresentados na Semana do Conhecimento no link https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/9723/inline/. A participação da rede municipal evidencia o quanto as ações desenvolvidas estimulam a criatividade e o processo de aprendizagem de todos os envolvidos: professores, alunos e comunidade escolar.

Semana do Conhecimento

Desde 2017 a Semana do Conhecimento é organizada pela Prefeitura de Guarulhos através da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), em cooperação com entidades, associações, instituições de ensino e colaboradores de outras secretarias com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de um ecossistema científico e inovador na cidade, estimulando a criatividade, o empreendedorismo, a ciência e a tecnologia.

A Semana do Conhecimento 2021 tem como tema “A Transversalidade da Ciência, da Tecnologia e Inovações para o Planeta” e contará com a apresentação de 112 projetos relacionados a ciência, educação, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Neste ano, assim como no anterior, tudo acontecerá apenas online por causa da pandemia de covid-19.