Prefeitura emite 405 Carteiras do Idoso somente em setembro

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos emitiu em setembro 405 Carteiras do Idoso, um aumento de 26,16% em relação ao mesmo mês de 2020, quando houve 321 emissões. Este foi o mês em que foi emitida a maior quantidade de carteirinhas durante o ano. Até o momento em 2021 foram impressos 2.312 documentos do tipo.

O benefício da Carteira do Idoso é voltado para idosos a partir dos 60 anos que não tenham como comprovar renda de até dois salários mínimos. Ele dá direito a viagens interestaduais gratuitas, ou com garantia de no mínimo 50% de desconto na passagem. Para conseguir o benefício o interessado deve se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e fazer a solicitação junto aos postos de atendimento espalhados na cidade.

Solicitar benefício

Para se inscrever no Cadastro Único e fazer a solicitação do benefício é necessário procurar o atendimento nos postos listados a seguir:

– Central do Cadastro Único / Programa Bolsa Família (mediante agendamento por telefone)
Endereço: avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima
Telefones: 2408-7020 / 2087-4270

– Os 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade, cujos endereços e telefones podem ser obtidos no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

– CadMóvel I

Endereço: avenida Atalaia do Norte, 544, Jardim Cumbica (CEU Cumbica)

Período: somente até esta segunda-feira, 4 de outubro

– CadMóvel II

Endereço: avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso (CEU Bonsucesso)

Período: até 29 de outubro

– CadMóvel III

Endereço: rua Crato, 197, Parque Uirapuru (dentro da Associação Cristã de Moços – ACM)

Período: até 15 de outubro

- PUBLICIDADE -