EPG Edson Nunes Malecka realiza apresentação na Semana da Criança

Fotos: Divulgação/PMG

Na manhã desta terça-feira (05) os alunos da EPG Edson Nunes Malecka realizaram uma apresentação especial na Semana da Criança, no Teatro Ponte Alta. O evento em comemoração ao Dia das Crianças contou com diferentes tipos de apresentações musicais, recital de poema, peça teatral, entre outras atividades interativas e lúdicas.

A programação começou na segunda-feira (4) e teve a participação das turmas do 3º ano do ensino fundamental e também dos professores, que prepararam tudo com muita dedicação para as demais turmas da escola. 

Os alunos da professora Hanna Martiniano da Silva apresentaram o musical Pai Francisco, e as professoras Ana Maria Martins Biggi e Soraia Ramalho Silva fizeram a contação de história E o Dente Ainda Doía, da autora Ana Terra. Houve ainda a apresentação dos versos dos sentimentos por meio de emojis como raiva, amor, ansiedade e alegria. 

Na sequência, a classe bilíngue de surdos encenou a peça teatral Cachinhos Dourados e os Três Ursos. “A apresentação destaca a reabertura do teatro para os alunos, com a peça adaptada incluindo novos alunos surdos. As crianças interagiram muito bem, mesmo com pouco tempo por conta da pandemia”, ressaltou Ana Biggi, juntamente com Maria Luiza de Mattos, ambas professoras bilíngues especializadas da rede municipal.

O encerramento contou com uma canção de todos os participantes, acompanhada do vídeo infantil Sabiá Lá na Gaiola e de verso do poeta Sérgio Vaz, além de contribuições dos professores Sérgio Andrejauskas Ferreira da Silva e Andreia da Silva Pacheco.

Durante esta semana a EPG Edson Nunes Malecka terá diversas atividades para as crianças, como oficinas no laboratório de ciências, produção de brinquedos com material reciclado, oficina de massinha, dança, dentre outras ações.