Guarulhos tem déficit de seis profissionais em atuação no Programa Mais Médicos


Maria Menezes

Guarulhos conta com 53 profissionais do Programa Mais Médicos, seis a menos do que o limite de vagas para o município. Em 2020, 15 profissionais deixaram o programa, enquanto neste ano, até o momento, sete romperam o vínculo empregatício. As informações foram confirmadas ao HOJE pela Secretaria de Saúde.

Ao todo, o município conta com 59 vagas do programa. Segundo a pasta, houve uma reposição dos desligamentos ocorridos durante os últimos anos, que não evitaram o déficit de médicos.

Três regionais de saúde contam com atendimentos dos profissionais, sendo elas as regionais II, que abrange as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Belvedere, Acácio, Jovaia, Primavera e Santa Lídia; III com Água Azul, Álamo, Allan Kardec, Bananal, Haroldo Veloso, Fortaleza, Marinópolis, Nova Bonsucesso, Ponte Alta, Santa Paula, Santos Dumond, Seródio e Soberana; e IV, que atende as unidades Jardins Cumbica e Cumbica II, Alvorada, Aracília, Mario Macca, Cummins, Dinamarca, Jacy,  Marcos Freire, Normandia, Nova Cidade, Piratininga e Soimco. 

- PUBLICIDADE -