Centros de Convivência do Idoso retomam aulas presenciais de ginástica a partir de segunda-feira

Após um ano e nove meses com as portas fechadas e realizando as atividades online, as duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Guarulhos retomam as aulas presenciais de ginástica a partir desta segunda-feira (18). Os equipamentos irão funcionar com 50% da capacidade mediante revezamento dos usuários, obrigatoriedade do uso de máscara e higienização com álcool em gel, a fim de cumprir o protocolo sanitário em prevenção à covid-19.

Por enquanto, apenas os alunos que já frequentavam a ginástica antes da pandemia podem participar das aulas. Para isso, devem apresentar cópia do comprovante de vacinação das duas doses contra o coronavírus e atestado médico atualizado liberando para atividade física. Materiais de uso coletivo não serão utilizados nas aulas.

Vale destacar que as aulas presenciais são opcionais. As atividades continuarão sendo postadas no YouTube. Aqueles que não se sentirem seguros para o retorno ou não queiram voltar este ano, não perderão a vaga para 2022.

Voltados ao público da melhor idade (acima de 60 anos), os CCIs oferecem diversas atividades como aulas de dança, ginástica, palestras, pintura em tecido, artesanato, musculação, violão, atividades socioeducativas, entre outras. Elas estão sendo realizadas de forma remota. Os bailes permanecem suspensos por envolverem contato físico.

Serviço:

CCI Santa Mena

Av. Salgado Filho, 1.732 – Jd. Santa Mena
Telefone: 2408-3708

CCI Gopoúva

Avenida Leopoldo Cunha, 85 – Gopoúva
Telefone: 2408-9800

- PUBLICIDADE -