IDGT realiza mais um mutirão da catarata no Hospital Pimentas

Foto: Liliane Medeiros/IDGT
- PUBLICIDADE -

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos, administrado pelo IDGT, realizou no domingo (17), das 8h30 às 16h30, mais um mutirão da catarata, atendendo 32 pessoas com idade entre 60 e 70 anos. As cirurgias foram realizadas pelo doutor Rodrigo Brand.

“Eu gostei do atendimento e da atenção que recebi. As enfermeiras explicaram direitinho o que era para fazer. Entendi tudo e não tive problemas”, disse a paciente Marinelva Macedo, de 62 anos.

Todos os operados retornaram para suas residências e voltarão nesta segunda-feira, 18, para o pós-operatório. Este é o quarto mutirão realizado pelo Hospital Pimentas em quatro meses. Mais de 116 pacientes foram atendidos nas ações.

“Mais uma etapa do mutirão bem-sucedida graças ao apoio das equipes do ambulatório, centro cirúrgico e CME (Central de Material Esterilizado). Todos trabalhando para atender a demanda e diminuir a fila de espera. A gestão do IDGT está trabalhando para atender melhor toda população de Guarulhos e caminha a passos largos para isso”, disse a enfermeira Liliane Medeiros de Araújo, coordenadora ambulatorial do Hospital Pimentas.

O diretor administrativo do HMPB, Carlos Machado, mostrou-se confiante com os números apresentados. “Por meio dos mutirões, o IDGT conseguiu diminuir consideravelmente as filas. São pessoas que estavam à espera de uma cirurgia e, com a realização desses mutirões, estão sendo atendidas”, disse o diretor.

Entenda
A catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente situada atrás da íris, seja ela congênita ou adquirida, independente de causar ou não prejuízos à visão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.

- PUBLICIDADE -