Com volta do público, Eniac organiza Feirão do Emprego com mais de 200 oportunidades

O Eniac organiza a 4ª edição do Feirão do Emprego, em seu próprio campus, localizado no centro de Guarulhos, entre os dias 25 e 27 de outubro. A inscrição para empresas e candidatos é gratuita e deve ser feita NESTE LINK. Além de disponibilizar mais de 200 vagas de trabalho, o evento também contará com palestras (virtuais e presenciais), sorteio de bolsas de estudos, bem como cursos de extensão com certificação.

A novidade para essa edição é a volta do público ao evento. Nas duas edições anteriores, por causa da pandemia, o Feirão aconteceu totalmente de maneira virtual. Para receber os representantes das empresas participantes e os candidatos, o Eniac vai preparar o campus com todos os protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades locais: distanciamento social, uso de máscaras obrigatório a todos e disponibilização de álcool em gel em diversos pontos do local.

Mantenedor do Eniac, o professor Ruy Guérios afirmou que o evento se torna ainda mais importante diante do cenário econômico brasileiro. “Mesmo com a leve queda no desemprego, o índice ainda é muito alto no país. Mais de 14 milhões de pessoas estão sem ocupação no Brasil. Por isso, o Feirão do Emprego do Eniac é tão essencial”, disse.

O professor ressaltou que a ação também é fundamental para as empresas que procuram profissionais capacitados. “Muito se fala das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, porém várias companhias não conseguem preencher suas vagas por não encontrarem as pessoas certas. Neste sentido, o Feirão também vai auxiliar gestores na busca por talentos”, completou.

Edições anteriores

O primeiro Feirão do Emprego ocorreu em 2019, antes da pandemia de coronavírus. Na ocasião, o evento foi presencial, com 38 palestras, 16 oficinas, 18 cursos de extensão, seis mil candidatos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e 26 empresas parceiras com vagas disponíveis: Unimed, Corona, entre outras.

Já em 2020, no formato virtual, 38 empresas participaram do Feirão e disponibilizaram 559 vagas de emprego, sendo que 145 contratações foram efetivadas. Outros 186 candidatos foram encaminhados para a Agência Empregos do Futuro, gerida pelo próprio Eniac.

Na terceira e mais recente edição, realizada no início deste ano, mais de 2.500 pessoas se inscreveram para concorrer às oportunidades ofertadas pelos parceiros da instituição. A programação completa do próximo Feirão pode ser vista em https://www.eniac.com.br/feirao-do-emprego

Serviço

Data: De 25 a 27 de outubro

Local: Centro Universitário Eniac – rua Força Pública, 89 – Centro  

Inscrição e programação: https://www.eniac.com.br/feirao-do-emprego

Valor: gratuito

Imagem: Divulgação/Eniac