Vereador propõe UBS para animais em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Guarulhos emitiu parecer em duas proposituras que tratam da causa animal durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (19). Os vereadores Edmilson (PSOL) e Jorginho Mota (Agir) participaram das discussões. Entre as propostas, recebeu parecer favorável o substitutivo ao PL 322/2021, de autoria do vereador Jayme Junior (Republicanos), que autoriza a criação da Unidade Básica de Saúde Animal. 

Edmilson, presidente da Comissão, explica que a unidade seria parecida com as Unidas Básicas de Saúde, mas com atendimento voltado para os animais. “Ela vai atender consultas, casos de média gravidade, fazer encaminhamentos e dar orientação para cuidadores de animais que recorrem ao atendimento do local”, explicou. 

Também recebeu parecer favorável o substitutivo ao PL 3468/2019, de autoria do vereador Paulo Roberto (PTB), que dispõe sobre o Programa SAMU Animal. O substitutivo foi proposto pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e promoveu adequações pontuais no texto original da propositura. 

“O SAMU é uma ambulância adaptada com todo equipamento, inclusive cirúrgico, com a finalidade de atender animais atropelados ou que sofreram acidente na nossa cidade. O projeto prevê também a escolha de um número de telefone com três dígitos para que a população possa ligar e solicitar esse serviço”, esclareceu Edmilson.

Imagem: Freepik

- PUBLICIDADE -