Durante a pandemia Guarulhos registra alta no número de empresas abertas

Foto: Diego Secco/PMG
- PUBLICIDADE -

De janeiro a setembro deste ano Guarulhos registrou a abertura de 4.747 empresa contra 2.043 fechadas, obtendo assim, um saldo líquido de 2.704 CNPJs constituídos, segundo dados informados pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão responsável pelos registros mercantis no Estado de São Paulo.

Os impactos da crise econômica causada pelo novo coronavírus começaram a perder força em Guarulhos. Durante o ano de 2020 foram registradas na cidade 4.769 aberturas e 2.470 fechamentos de empresas com um saldo líquido positivo de 2.299 negócios abertos.

Mesmo que os resultados revelem um saldo positivo de empresas abertas no município, ainda é cedo para avaliar os impactos da pandemia na atividade empreendedora. Isso porque o novo coronavírus afetou de forma avassaladora a economia brasileira. Seis em cada 10 empresas do país sentiram esses impactos negativos na segunda quinzena de junho, de acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

- PUBLICIDADE -