Casas André Luiz organiza caça ao tesouro no mês das crianças

Imagem: StartupStockPhotos por Pixabay

A Casas André Luiz convida toda a população para participar da Live Especial – Caça ao Tesouro em comemoração ao mês das crianças. Evento on-line acontecerá no Instagram oficial da Instituição (@casasandreluizoficial) nesta sexta-feira (22), a partir das 10h, e apresentará pontos importantes dos 70 mil metros quadrados da Unidade de Longa Permanência.

A ideia é conduzir os participantes em uma jornada mágica, cheia de aventura, conhecimento e diversão, com prêmios especiais para quem interagir tanto com os colaboradores quanto com os pacientes durante o evento. Haverá sorteio de vales-compra da loja virtual Mercatudo Casas André Luiz, distribuição de produtos artesanais desenvolvidos pelos próprios pacientes nas sessões de Terapia Ocupacional, entre diversas outras recompensas.

“Nós mobilizamos tanto os colaboradores quanto os pacientes acolhidos pela Instituição, que já atua há 72 anos em prol da pessoa com deficiência no Brasil, para promover esta grande brincadeira”, afirma Anelise Ramos Pinto, gerente de Comunicação e Marketing da Casas André Luiz. “A ideia é mostrar o quão grande é a Unidade de Longa Permanência e quantas histórias bonitas cabem aqui dentro. Muitas pessoas, até mesmo da cidade de Guarulhos, desconhecem o trabalho ou a dimensão da ONG”.

Janaína Peripolli, psicóloga e coordenadora de Reabilitação da ULP, afirma que os pacientes sentiram falta das visitas dos voluntários e das festas sazonais, interrompidas devido a pandemia do novo coronavírus. E esta interação sempre foi fundamental para a manutenção de sua saúde física e mental.

“Infelizmente, nós precisamos impor uma série de restrições para proteger a integridade dos pacientes e evitar a disseminação do COVID-19 entre os colaboradores da Unidade de Longa Permanência e do Ambulatório de Deficiências. Porém, esta interrupção tão abrupta nas atividades e na rotina deixou os pacientes tristes. Alguns, inclusive, desenvolveram quadros de depressão, ansiedade”.

“Agora, com todos os 537 assistidos devidamente imunizados com as duas doses da vacina, começamos um processo de reabertura. É gradual, claro, e a realização da live representa mais um passo desta longa caminhada”, conclui.

A Live Caça ao Tesouro – Casas André Luiz é uma oportunidade de interação entre colaborador, paciente e participante, pois a atuação do público é fundamental para o progresso das atividades. Será preciso responder quais serão as próximas etapas para alcançar o tesouro final. Contudo, quais são os tesouros que os participantes encontrarão ao longo do caminho? Bem, para descobrir… você precisará participar!

Live Caça ao Tesouro – Casas André Luiz

Data: sexta-feira (22 de outubro)

Horário: a partir das 10h

Local: @casasandreluizoficial (Instagram)