Prefeitura inicia construção de Ponto de Entrega Voluntária na Cidade Soinco

Foto: Jackson Argolo/PMG

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta semana a construção Ponto de Entrega Voluntária (PEV), na rua Bento Gonçalves, s/nº, Cidade Soinco. Esse será o 23º PEV existente na cidade, onde a população pode entregar, sem nenhum custo e de forma ambientalmente adequada, resíduos como entulho, pneus, eletroeletrônicos, móveis velhos, terra, restos de poda, utensílios em geral, plástico, papel, vidro e metal.

A obra realizada por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos já conta com alambrado para isolamento da área. As próximas ações serão nivelamento do piso, instalação de portão, mudança dos postes de iluminação do local e construção de edificação de apoio utilizando materiais reaproveitados provenientes dos próprios PEVs, como cerâmicas, portas e janelas, por exemplo. O término da obra está previsto para o fim de novembro.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, explica que a Prefeitura vem trabalhando para aumentar quantidade de PEVs na cidade. “A oferta desses espaços é eficiente na medida em que a comunidade os utilize para descartar corretamente seus resíduos. Assim, todos viveremos em uma Guarulhos mais limpa e mais sustentável.”

PEV

Os materiais recebidos são separados e têm destino ambientalmente correto. Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência até 1 m³ de resíduos por dia, o equivalente a 20 sacos de 50 litros ou a 12 carrinhos de mão cheios.

Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados, das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços, basta acessar o portal da Prefeitura: https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev