‘Lixo: da coleta ao aterro sanitário’ é tema de bate-papo virtual nesta terça-feira

Foto: Jackson Argolo

O caminho percorrido pelo lixo doméstico desde a coleta porta-a-porta até o aterro sanitário é tema do bate-papo online que acontece nesta terça-feira (26), a partir das 14h, pelo Youtube, no canal https://bit.ly/3gWJPTsA atividade é parte da agenda da 5a. Semana Lixo Zero Guarulhos e tem participação livre.

Outras atividades do dia são direcionadas a escolas e aos condomínios residenciais. Às 18h, equipe da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove o webnário online Compostagem e Hortas nas Escolas de Lages – Santa Catarina. O conteúdo será apresentado por merendeiras, professoras e diretoras de escolas que aplicam o método Lages de compostagem. Inscrições: https://bit.ly/3Ecp0M0.

Em seguida, a partir das 19h, o Departamento de Limpeza Urbana e a MidiaKitcom realizam o webnário online Informativo Condomínio Lixo Zero, com a participação de representantes de condomínios de Guarulhos que estão praticando coleta seletiva e compostagem. Inscrições: https://bit.ly/3Ecp0M0.

A 5a. Semana Lixo Zero segue com atividades presenciais e online até o próximo domingo, dia 31. Confira a agenda em: http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/semana-lixo-zero-2021