Guarulhos e Campos do Jordão trocam experiências sobre segurança pública

Imagem: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), recebeu nesta quinta-feira (28) a comitiva de Campos do Jordão (SP) para uma visita técnica à estrutura organizacional e tecnologias utilizadas em Guarulhos nos setores de ronda ostensiva, proteção ambiental e canil.

Segundo o secretário Márcio José Pontes, o município está empenhado em ampliar a troca de experiências e conhecimentos entre as equipes que combatem a criminalidade em todo o estado. Durante este mês, a cidade entregou certificados de capacitação em gestão e comando e em ronda ostensiva para guardas de 14 municípios que se formaram em cursos oferecidos pela SASP.

“A integração é fundamental para a segurança e nós vemos o resultado disso diariamente. Guarulhos é uma cidade que vem diminuindo os índices de violência e as estatísticas mostram o avanço obtido pelas forças de segurança. Para nós, é uma honra compartilhar nossos métodos e trocar experiências com outros municípios para que todos possamos crescer juntos”, afirmou Pontes.

- PUBLICIDADE -