Retorno das aulas presenciais conta com 100% dos estudantes da rede municipal e 85% da estadual

Foto: Divulgação/PMG

As aulas presenciais passaram a ser obrigatórias a partir desta quarta-feira (3). As escolas da rede municipal voltaram a atender presencialmente 100% de seus alunos, segundo dados informados pela Secretaria de Educação de Guarulhos.

Já na rede estadual cerca de 85% dos alunos retornaram para as aulas presenciais, sendo que os outros 15% permanecem estudando remotamente de acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A mesma não soube informar os números absolutos referente ao retorno.

Em Guarulhos, o horário regular é determinado por cada unidade escolar e não há a necessidade de revezamento entre os alunos. O retorno obrigatório se aplica para a educação infantil, ensino fundamental e também na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De hoje em diante, só poderá manter o ensino remoto o aluno que comprovar alguma comorbidade e apresentar atestado médico.

Para o prefeito Guti, o retorno das aulas presenciais é fundamental para dar continuidade nas práticas escolares essenciais à aprendizagem. “A rede municipal de educação está preparada e segura para receber integralmente todos os alunos. Vamos trabalhar com a reinserção social das crianças na escola e recuperar o que for possível no aprendizado para que estejam mais bem preparadas para um 2022 de muito trabalho e dedicação”, afirmou o prefeito.

- PUBLICIDADE -