Metalúrgicos aprovam primeiro acordo da campanha salarial

- PUBLICIDADE -

Domingo (31), o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou assembleia de campanha salarial, no Clube de Campo da entidade, no Parque Primavera. Os trabalhadores aprovaram o primeiro acordo coletivo da campanha, válido pra quem trabalha em empresas de autopeças – mais de 50% da categoria.

O acordo assegura o INPC (Índice Nacional de Preços do Consumidor) integral, que deve ficar entre 10,5% e 10,7%, a depender do índice de outubro, a ser publicado até o dia 10.

A categoria também conseguiu pagamento de dois Abonos, de 13% cada, nos meses de novembro e dezembro – ano passado, o Abono somou 9,5%. “O Abono é aplicado sobre o salário nominal. Quem ganha R$ 3 mil, por exemplo, terá Abono de R$ 780”, explica o presidente da entidade, Josinaldo José de Barros (Cabeça).

Convenção – A negociação com o Sindipeças também renova a Convenção Coletiva de Trabalho por dois anos. “As cláusulas sociais representam ganhos ao empregado e proteção ao trabalho. Os companheiros terão a garantia de manter seus direitos até 2023”, comenta Cabeça.

Acesse – Mais informações sobre a campanha, acesse as redes sociais da entidade – Facebook, Instagram e YouTube.

Imagem: Claudio Omena/Sindicato dos Metalúrgicos

- PUBLICIDADE -