Guarulhos lança taça em comemoração ao Dia da Favela

Fotos: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Na noite desta quinta-feira (04) aconteceu o lançamento da Taça das Favelas de Guarulhos, uma parceria entre a Central Única das Favelas (Cufa) e a Secretaria de Esporte e Lazer. O evento foi realizado no auditório do Paço Municipal na data em que se comemora o Dia da Favela.

A Taça das Favelas disputada em São Paulo é o maior torneio de futebol de campo entre as comunidades do mundo. Em 2022 o evento vem para Guarulhos com o mesmo formato desenvolvido na capital paulista.

A competição tem como principal objetivo a promoção da inclusão social por meio do esporte, influenciando de forma positiva a realidade de crianças e jovens. A taça é uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude desses locais.

O prefeito Guti esteve presente na solenidade e enalteceu a realização do campeonato. “O torneio será fantástico e poderemos resgatar a vontade de viver no pós-pandemia. Será um belíssimo evento de futebol com cunho social importante”.

O secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello, destacou a importância de fortalecer o esporte com o torneio. “A Taça das Favelas é um grande evento e trazê-lo para Guarulhos significa muito para o fortalecimento do esporte na cidade. Além disso, temos questões sociais de grande importância atrelados à competição. Queremos fazer o melhor para atender a população com mais essa oportunidade”, comentou.

- PUBLICIDADE -