Mutirão do CadÚnico atende mais de 100 pessoas no CEU Paraíso-Alvorada

Imagem: Nícolas Ornellas/PMG

No último sábado (6) o mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) no CEU Paraíso-Alvorada atendeu 109 famílias. A ação da Prefeitura de Guarulhos realizou a atualização de cadastros e novas inscrições de pessoas no CadÚnico. Além disso, foram disponibilizados serviços gratuitos de corte de cabelo masculino e feminino e cuidados com a sobrancelha aos que aguardavam atendimento.

Os mutirões visam facilitar o acesso de famílias que não têm condições de se deslocar até os postos de atendimento durante a semana. A iniciativa, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, tem se mostrado um sucesso desde sua implantação em 2017.

A atualização das informações do Cadastro Único é essencial para o acesso aos diversos benefícios sociais oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Os dados devem ser atualizados a cada dois anos.

A procura pelo cadastro tem aumentado nas últimas semanas devido ao programa Auxílio Brasil, que irá substituir o Bolsa Família.

Mais informações podem ser obtidas na Central do Cadastro Único por meio dos telefones 2087-4270/2408-7020 ou pelo WhatsApp (11) 94144-8095.