Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos divulga resultados da segunda etapa

Fotos: Divulgação/PMG

A Secretaria de Cultura divulgou o resultado da segunda etapa da seleção do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos. Nessa segunda fase foram selecionadas para a exposição no Centro Municipal de Educação Adamastor 135 inscrições de 132 artistas, em um total de 191 obras. A exposição tem início no dia 4 de dezembro e segue até 6 de março de 2022. Para conhecer o resultado acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/17o-salao-nacional-de-arte-contemporanea-de-guarulhos.

O júri de seleção e premiação, responsável pela escolha de trabalhos nas categorias fotografia, pintura, gravura, instalação, desenho, escultura, arte digital e arte-objeto, é composto por três membros de notório conhecimento em artes visuais: Enock Sacramento, Alexandre Villas-Boas e Gilberto Vançan.

Nessa segunda etapa as obras foram selecionadas em conformidade ao edital a partir dos seguintes critérios: originalidade e criatividade, apresentação e proposta de montagem, qualidade técnica e estética, conceito e adequação ao contexto contemporâneo.

O salão visa incentivar, reconhecer e divulgar a produção cultural dos artistas contemporâneos da cidade e do país como um todo, estimular a produção artística, a pesquisa de caráter estético e permitir o intercâmbio criativo entre eles.

A partir do dia 4 de dezembro as obras selecionadas na segunda fase ficarão disponíveis para votação popular no site oficial da Prefeitura de Guarulhos.

Participação

A atual edição do Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos contou com a participação de artistas de Estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A edição computou ainda um total de 730 inscrições nas categorias fotografia, pintura, gravura, instalação, desenho, escultura, arte digital e arte-objeto. Houve ainda 81 inscrições invalidadas por não contemplarem o regulamento do edital.

Tire suas dúvidas pelo telefone (11) 2451-5184 ou pelo e-mail [email protected] Para mais informações acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/17o-salao-nacional-de-arte-contemporanea-de-guarulhos.