Mutirão de estágios encaminha 102 jovens para entrevistas de emprego

Foto: Ivanildo Porto/PMG
- PUBLICIDADE -

Cento e dois jovens foram encaminhados para entrevistas de emprego na última quinta-feira (11) durante o mutirão de estágios realizado por meio do Projeto Estagiando, da Subsecretaria da Juventude (SJ) de Guarulhos em parceria com a empresa Inter Estágios. Ao todo o evento recebeu 263 jovens entre 16 e 29 anos, que passaram por dinâmicas e entrevistas a fim de verificar quais vagas eram compatíveis com os seus perfis. Aqueles que não foram encaminhados para entrevistas tiveram seus currículos cadastrados no projeto e poderão ser direcionados posteriormente. 

 “O evento foi um sucesso e foi muito bom ver no rosto dos jovens a felicidade em conseguir uma oportunidade. Para os mais jovens, além de um emprego, o estágio traz também um senso de responsabilidade e dignidade. E o dinheiro também é muito importante, já que são estágios remunerados”, comentou o subsecretário da Juventude, César Sousa. “Aqui eles podem descobrir o que querem fazer durante o resto de suas vidas”, completou.

Os jovens foram encaminhados para vagas nas áreas administrativa, atendimento, recepção, televendas, comercial, engenharia civil, marketing / marketing digital, produção, expedição e educação física.

Repercussões

Para Letícia Sanches Duarte, gestora da Inter Estágios, que participou do evento no atendimento, trabalhar oferecendo oportunidade para jovens que estão começando sua jornada profissional é muito gratificante. “Sabemos qual impacto essa aparente ‘pequena’ oportunidade pode ter na vida e na direção da carreira daquele jovem. Nosso propósito vai além de aproximar jovens estudantes do mercado profissional, somos a porta que os leva à formação do senso de trabalho. A parceria que fizemos com a Prefeitura é de grande valia para voltarmos a termos contato com os estudantes interessados em buscar vagas de estágio”, comentou.

Isabeli Ribeiro da Silva, 17, e Marluci de Souza, 18, saíram do evento felizes, já que foram encaminhadas para entrevistas de emprego. “O mercado de trabalho não está fácil, ainda mais por conta da pandemia”, afirmou Isabeli. Para Marluci, trata-se de um evento muito produtivo. “Poucos lugares dão oportunidade aos jovens e fazer um mutirão pra isso é muito importante”, disse.

- PUBLICIDADE -