Primeira via do Cartão BOM para idosos só pode ser feita pela internet

Foto: Mayara Nascimento

O posto de atendimento presencial ao Cartão Bom Sênior deixou de funcionar no Poupatempo de Guarulhos desde fevereiro deste ano. A partir de então, a emissão da primeira via do benefício fica disponível somente por meios digitais como site e WhatsApp, além da central de atendimento telefônico. 

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbano (EMTU) a mudança visa dar mais comodidade e segurança para o usuário idoso, que não precisa mais sair de casa para solicitar e receber o cartão, que chega de forma gratuita assim que solicitado. Pode obter o benefício, qualquer pessoa com 65 anos ou mais. 

Como solicitar 

O beneficiário que optar pelo atendimento via WhatsApp deve adicionar o número (11) 3888-2200 e fazer contato direto pelo aplicativo, enviando “oi” e seguindo os próximos passos.  Pelo site cartaobom.com.br o atendimento é feito pelo chat, disponível no canto inferior direito. Os canais funcionam 24 horas, todos os dias. Após realizar a solicitação, o usuário pode acompanhar o status de entrega utilizando seu CPF através do site pakman.com.br/acompanhe.

- PUBLICIDADE -