Inscrições para cursos de capacitação e geração de renda vão até sexta-feira

Pessoas foto criado por Racool_studio - br.freepik.com

Cinco cursos de capacitação e geração de renda oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos, depilação com cera, estética básica, cuidador de idosos, design de sobrancelhas e maquiagem, permanecem com inscrições abertas, que podem ser feitas até sexta-feira (19) pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpW890xoM010l9HbouAk-9g6cyB9F6dlHbeWa4dmdSfVWSVw/viewform?usp=pp_url.

Os cursos são gratuitos, presenciais e voltados a moradores de Guarulhos em vulnerabilidade social, com idade acima de 18 anos e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A carga horária varia entre 30 e 90 horas e as aulas ocorrem em vários bairros.

Depilação com cera e estética básica acontecem no Taboão (rua Adolfo Noronha, 49); design de sobrancelhas e maquiagem, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sítio dos Morros (rua Samuel Libório de Ávila, 476, Jardim Valéria). Já as aulas de cuidador de idosos serão ministradas no Jardim Angélica II (rua Capitão Antônio Ribeiro da Costa, 107).

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e tem o objetivo de potencializar a capacidade produtiva das famílias para possibilitar a seus integrantes autonomia e geração de renda, além de promover qualidade de vida e estímulo ao empreendedorismo, com a perspectiva da garantia de direitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2468-2090.

- PUBLICIDADE -