Prefeitura abre 64 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Flor foto criado por valuavitaly - br.freepik.com

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), receberá até o dia 22 de novembro as inscrições para 64 vagas em cursos de qualificação profissional. São formações de básico em organização de eventos, depilação facial com linha, esmaltação em gel e técnicas básicas de vendas no varejo, cada uma com 16 vagas.

Podem se inscrever pessoas de 18 anos ou mais e os interessados devem entrar em contato pelos números 2475-9728 ou 2475-9726 para realizar a matrícula. As aulas acontecerão presencialmente no Senac Guarulhos Centro (rua Padre Celestino, 108).

Básico em organização de eventos

O objetivo do curso é capacitar o aluno acerca das etapas de coordenação, organização, realização, promoção e produção de eventos, além de identificar as áreas de atuação, conhecer a estrutura dos eventos, os objetivos e planejar toda a logística. O foco é a avaliação crítica, a prospecção de clientes, as demandas do mercado e suas novas necessidades.

As aulas acontecerão entre os dias 2 e 17 de dezembro, das 8h às 12h.

Depilação facial com linha

O curso irá capacitar o aluno para realizar depilação facial, com avaliação da pele a ser depilada e extração do pelo com a técnica de depilação com linha por meio das mãos.

As aulas acontecerão entre 1º e 15 de dezembro, das 8h às 12h.

Esmaltação em gel

As aulas irão promover a esmaltação em gel com o uso de técnicas e produtos adequados para as unhas, cuidando da saúde, do bem-estar e da beleza do cliente. O curso não aborda alongamento de unhas, apenas a esmaltação.

As aulas acontecerão de 1º a 13 de dezembro, das 8h às 12h.

Técnicas básicas de vendas no varejo

O curso irá preparar o participante para realizar vendas no varejo para o consumidor final por meio de uma abordagem direta ao mobilizar conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo os aspectos comportamentais do cliente com o objetivo de atender as suas necessidades e provocar a sua fidelização, além de abordar marketing pessoal e comunicação.

As aulas acontecerão de 2 a 20 de dezembro, das 18h às 22h.

- PUBLICIDADE -