PF prende passageiros com droga dentro de bombons e mostruário de anéis

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal prendeu entre o último dia 14 e madrugada de hoje, em ação conjunta com a Receita Federal, dois passageiros transportando droga nas bagagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 Foram 2 ações distintas. Na primeira ação, policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal, para localizar um passageiro, em razão da suspeita levantada pela equipe que atua com cães farejadores, na fiscalização das bagagens despachadas. Os cães se interessaram por uma mala, que foi selecionada e submetida à análise por meio do aparelho de raio-x. Nas imagens foi possível observar substância orgânica compactada em pequenas bolas. A passageira proprietária da mala suspeita, uma brasileira de 25 anos de idade foi localizada, pelos policiais federais, dentro da aeronave e conduzida à delegacia onde a mala foi aberta e identificado mais de 1 Kg de cocaína oculta dentro de embalagens de bombons. O destino da droga era o Sudão do Sul, no continente africano.

Na madrugada de hoje, policiais federais encontraram, dentro da bagagem de um homem, nacional da Sérvia, estojos para anéis, recheados com cocaína, cujo peso somou mais de 5 Kg. O suspeito, de 41 anos de idade, embarcaria em voo para a Turquia com conexão em Doha, no Catar.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

- PUBLICIDADE -