Escoteiros participam de atividades ambientais no Bosque Maia

Fotos: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

No último sábado (20) 60 integrantes do Grupo de Escoteiros do Ar Major Brigadeiro Newton Braga participaram da oficina Minhocário, atividade promovida pela Prefeitura de Guarulhos no Viveiro Educador do Bosque Maia. 

Os escoteiros aprenderam a montar um minhocário caseiro para transformar sobras de alimentos em fertilizante orgânico, que pode ser utilizado em vasos e jardins. A ideia é multiplicar a técnica e assim diminuir a geração de lixo residencial e, consequentemente, a emissão de gases que causam o aquecimento do planeta, também conhecido como efeito estufa.

Na oportunidade, o grupo também recebeu da Secretaria de Meio Ambiente noções básicas sobre plantio de árvores e a importância da arborização urbana para a melhoria da qualidade de vida.

Ainda neste mês outras atividades de educação ambiental estão programadas.

Confira a agenda

Dia 24, quarta-feira

– Trilha Noturna – 19h – Bosque Maia

Conheça e surpreenda-se com a biodiversidade que habita a região central cidade. Corujas, gambás e morcegos são alguns dos animais que os participantes podem avistar durante a trilha no parque.

– Oficina: Cultivo Básico de Orquídeas – 10h – Orquidário Municipal

Aprenda e tire suas dúvidas sobre como cultivar e cuidar de orquídeas.

Dia 26, sexta-feira

– Oficina: Plantio de Árvores – das 9 às 11h – Viveiro Educador do Bosque Maia

Tudo o que você precisa saber sobre a arborização e a sua importância para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Dia 30, terça-feira

– Trilha das Abelhas – às 9 e às 14h – Bosque Maia

Aprenda sobre a importância desses animais na reprodução das plantas e conheça as espécies de abelhas nativas jataí, iraí e mamangava, presentes no parque.

Para participar os interessados devem se inscrever por telefone (2482-1667 ou 2475-9843) ou pessoalmente no Centro Educação Ambiental localizado no final da alameda principal do Bosque Maia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- PUBLICIDADE -