Feira de Empregos e Empreendedorismo atende 700 pessoas

Foto: Google Street View
- PUBLICIDADE -

Penha Maria Lousada da Silva,  de 54 anos, chegou às 4h30 e foi a primeira da fila da Feira de Empregos e Empreendedorismo Guarulhos 2021– Juntos Por Um Novo Caminho, realizada na Universidade Guarulhos (UNG) Unidade Bonsucesso, nesta segunda-feira (22). O sacrifício valeu a pena, pois a auxiliar de limpeza industrial, desempregada há quatro anos saiu com uma entrevista para a próxima sexta-feira e comemora o resultado: “Eu agradeço a oportunidade, sei que agora está perto de voltar a trabalhar”, afirmou a candidata.

O jovem Guilherme dos Reis Veiga , de 18 anos e o amigo João Marcelo Vaneli  Fernandes, 23, começam o treinamento na quarta-feira para as vagas de consultores financeiros em uma das maiores empresas de consórcio do país.  Ao todo foram 700 pessoas que assistiram a palestras sobre empreendedorismo e empregabilidade, além de concorrerem a mais de 350 vagas disponíveis nos setores de serviço, indústria e comércio.

O evento contou ainda com a participação da Secretaria Municipal do Trabalho e a presença do titular da pasta, Toninho Magalhães, que ofereceu carteiras de trabalho digitais e acompanhou as atividades pessoalmente juntamente com uma grande equipe. As agências de empregos e associações empresariais ofereceram vagas presenciais e on line. O Sebrae deu orientações para quem deseja abrir um novo negócio.

Para o gerente da unidade Bonsucesso da UNG , Heber Carvalho, o evento foi sucesso de público e de busca de recolocar pessoas no mercado de trabalho. “As pessoas que possuíam perfil para as vagas oferecidas  foram encaminhadas para entrevistas, outras deixaram currículos para as vagas que possam surgir futuramente e permanecerem no banco de dados das agências e entidades.”

O evento teve a realização da UNG – Unidade Bonsucesso, promoção da Blessing Comunicação Integrada,  patrocínio da Shamar RH, Ana Empregos, Conceito Prime, Wizard, Yazigi, Ademicon e apoio do SEBRAE, Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC), Associação dos Dirigentes de Recursos Humanos de Guarulhos (ADRH), Associação Guarulhos Empreendedor, Conselho da Mulher Empreendedora (CME) e Secretaria Municipal do Trabalho.

- PUBLICIDADE -