Shopping Maia recebe ‘Feira Internacional de Artesanato e Decoração’

Imagem: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A feira Feincartes ficará estacionada no Piso 2 do Shopping Maia até o dia 26 de dezembro, tornando-se parada obrigatória para aqueles que almejam presentear amigos e familiares com peças exclusivas, importadas e cheias de charme. Os expositores brasileiros, senegaleses, turcos e indianos selecionaram a dedo os objetos, peças de decoração e itens de alimentação que trouxeram para a edição deste ano.

Realizada desde 2005, a Feira Feincartes realiza em média, 11 eventos ao ano e os expositores fieis acompanham o evento pelas cidades brasileiras. “Assim, é possível conhecer o estilo e as peculiaridades de cada região e a cada vez que retornamos para uma cidade, conseguimos promover uma experiência ainda mais personalizada” – garante Maria Mathias, idealizadora do evento.

A Feira é conhecida por ofertar peças importadas de qualidade, com preço justo e de maneira exclusiva, já que a maioria dos expositores é o único a representar determinadas empresas internacionais em solo brasileiro, como é o caso dos perfumes franceses da marca MAH, representados na Feincartes pelo senegalês que reside na França, Cheikh. “Trouxe cinco fragrâncias para o Brasil e se você gostar, só conseguirá comprar aqui, comigo. Ninguém mais vende MAH no Brasil. A marca não produz os perfumes em grande quantidade, não é um produto de prateleira, o intuito é oferecer algo diferente e personalizado para os compradores ao redor do mundo” – resume o empresário.

Cheik também é artesão e para este ano trouxe produtos diferentes, uma linha mais elegante para as joias que desenvolve, confeccionadas com aço inox, cortiça, pedras preciosas e swarovski. Brincos, anéis, colares e kits podem ser adquiridos no stand do Senegal, assim como roupas típicas, objetivos de decoração e esculturas em madeira de ébano e em madeira de demolição (novidade deste ano) no segundo stand do Senegal, no evento.

Cruzando fronteias, os dois stands que representam a Turquia são uma perdição para os fãs de mesa posta, decoração e tapeçaria (os tapetes impermeáveis são o destaque), enquanto os itens vão desde porcelanas pintadas a mão, passando por lustres com mosaico, pratos filetados com ouro e muitas peças com bordados artesanais. Para este ano, os turcos trouxeram os tradicionais doces e os chás revigorantes e relaxantes (feitos com a três maçãs e romã, respectivamente).

Na Índia, os compradores terão acessos as peças artesanais, que vão desde móveis marchetados em bronze, até colchas, almofadas e pashminas confeccionadas em algodão e pigmentadas naturalmente. Afinal, os indianos seguem na contramão do mundo, reaproveitando tudo, utilizando produtos naturais e transformando suas peças em verdadeiras obras de arte. E claro, os incensos indianos, as pratas e os elementos religiosos também marcam forte presença no stand.

Enquanto isso, os representantes nacionais trazem gastronomia e criatividade com artesanato em cabaça, produtos exclusivos pintados à mão por uma família do Interior de São Paulo. Além de decorativos, são funcionais e ótimas opções de presente. No Stand do rio Grande do Sul, queijos, vinhos, sucos e doces dos principais produtores locais, podem ser degustados e comprados. Os produtos vão desde os mais comuns passando por salames de javali, de picanha, sucos medicinais e doces com redução de açúcar; tudo pensando em oferecer o que há de melhor, para o público. 

O grande diferencial da Feira Feincartes está na exclusividade e na qualidade dos produtos ofertados. Todas as peças são criações próprias dos artesãos ou importadas de representantes exclusivos, ou seja, uma oportunidade única para adquirir produtos genuínos de diferentes localidades. “Em 2020 foi nossa primeira experiência com essa região e apesar das restrições impostas pela pandemia e o fluxo diferente de pessoas nos centros comerciais, conseguimos conhecer melhor o público de Guarulhos e entender suas características e gostos. Para esse ano, os expositores adequaram as peças para surpreender os compradores” – conclui Maria Mathias.

Para visitar e ter acesso as peças artesanais, exclusivas, internacionais e desenvolvidas por artesãos do mundo todo, basta visitar o Parque Shopping Maia, até o dia 26 de dezembro. A Feincartes está localizada no Piso 2 e a entrada é gratuita.

- PUBLICIDADE -