Grupo Populacho estreia série livremente baseada em Shakespeare

Imagens: Divulgação/PMG

Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare, inspira o primeiro de quatro episódios do projeto Sombra & Fúria, curtas-metragens baseados nas obras do dramaturgo inglês. A estreia de Puck nesta sexta-feira (26) está disponível online no canal do YouTube do Grupo Populacho, no endereço https://www.youtube.com/user/PopulachoePiquenique.

Puck é convencido pelo seu patrão, o rei Oberon, a comprar diversas unidades de um colírio mágico que faz com que quem o use se apaixone pela primeira pessoa que vê. Imagine a confusão que essa fórmula mágica pode provocar, e é isso que o público poderá conferir no episódio de estreia.

A partir da perspectiva de personagens subalternas aos protagonistas, os episódios do projeto Sombra & Fúria abordam a relação de trabalho que é observada nessas obras de forma simbólica. A pesquisa realizada pela dramaturga Ana Carolina de Oliveira, autora dos roteiros, buscou elementos nos textos que revelassem possíveis pensamentos e/ou diálogos daqueles que figuram na classe trabalhadora.

Além de Sonho de uma Noite de Verão, outros textos inspiram a livre adaptação e a série de curtas que será lançada semanalmente, como Romeu e JulietaHamlet e Noite de Reis. Cada episódio tem uma abordagem principal nos personagens secundários, aqueles que por muitas vezes pouco aparecem, mas têm funções importantes no desenrolar das histórias originais.

Sombra & Fúria é um projeto idealizado pelo Grupo Populacho com recursos da Lei Aldir Blanc e realizado por meio do FunCultura de Guarulhos.