Guarulhos sobe 18 posições no ranking de Cidades Amigas da Internet

Foto: Diego Secco/PMG
- PUBLICIDADE -

Guarulhos ocupa a 24ª posição no ranking Cidade Amigas da Internet 2021, que identifica, entre os cem maiores municípios brasileiros em população, os que possuem as melhores políticas públicas de incentivo à instalação de infraestrutura de rede e oferta de serviços de comunicação.

O ranking, realizado e publicado pela Conexis Brasil Digital com o apoio da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), também aponta Guarulhos como uma das cidades que mais ganhou posições na comparação com o ano passado: 18, o que também classifica o município como o 7º que mais subiu no período.

A ascensão da cidade nesta área se justifica pela criação da lei 7.888/21, que trata do parcelamento, uso e ocupação do solo, respeitando o Plano Diretor da cidade. “Sabemos que é muito importante desburocratizar os processos ao máximo para incentivar a modernização do município e a chegada de novos serviços e investimentos. A subida no ranking Cidades Amigas da Internet valida o nosso trabalho”, afirmou o prefeito Guti.

Com a conquista da 24ª colocação no ano de 2021 Guarulhos fica à frente de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife.

- PUBLICIDADE -