HOJE TV: Marchiori explica as diferentes atuações do Ciesp e da Fiesp

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Com a apresentação do jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta sexta-feira (26) contou com a participação de Antonio Roberto Marchiori, diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Guarulhos.

A principal diferença entre o Ciesp e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é que a primeira trata-se de uma entidade civil e a segunda de uma entidade sindical, respectivamente.

“O Ciesp é uma associação estadual, sendo composto por cerca de oito mil empresas. Ele é subdividido em 42 regionais, sendo que Guarulhos é uma delas, mas também envolve Mairiporã, Santa Isabel e Arujá”, explicou Marchiori.

Segundo o diretor, por conta da subdivisão, onde é possível ter acesso a todo o estado, têm regionais que possuem até 20 cidades. “Depende da regional e do tamanho dos municípios. Guarulhos como está envolvida num contexto grande só são essas quatro cidades”, acrescentou ele.

“Já a Fiesp, ela é composta por 122 sindicatos patronais que compõem esse sistema. Cada unidade, sendo cada estado, tem uma federação”, concluiu Marchiori.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -