‘Cada um tem uma interpretação que sente sobre uma obra’

HOJE TV
- PUBLICIDADE -

A entrevistada do HOJE TV desta sexta-feira (23), apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, foi a artista visual Aline Pascholati. Durante a conversa, ela falou sobre os períodos da arte e seus conhecimentos sobre o assunto. “Cada um tem uma interpretação que sente sobre uma obra e eu acho isso muito importante”, diz.  

Explicando sobre as formas de lidar com uma obra, Aline destacou a importância de entender sobre um período histórico da arte antes de opinar negativamente sobre ela. “O gostar de uma obra e o entender uma obra são coisas completamente diferentes. Eu como historiadora da arte entendo a maior parte dos períodos, porque foi feito dessa maneira. Agora o gostar de todos os períodos é outra coisa totalmente diferente. Algumas pessoas pensam que por ser historiadora eu gosto de tudo, mas é claro que não. Tem coisas que eu gosto, outras não. São coisas diferentes, cada um tem o direito de gostar ou não do período que quiser, eu só acho importante não criticar sem entender”, explica.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado através do Facebook (guarulhoshoje) ou Youtube (HOJE TV).

- PUBLICIDADE -