Guarulhos decide manter uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos

Imagem: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O prefeito de Guarulhos, Guti, decidiu nesta terça-feira, 30, que a cidade não vai seguir a recomendação do Governo do Estado para suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos a partir de 11 de dezembro. A decisão se dá imediatamente após o Instituto Adolf Lutz confirmar os dois primeiros casos da cepa ômicron, em um casal que está em isolamento na Capital. Eles desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos no último dia 23. O morador do município, que testou positivo para coronavírus, após vir da África do Sul, ainda não teve a confirmação de que se trata do ômicron. 

Segundo Guti, o momento é de atenção. “Devemos ficar em alerta. Mas não há ainda motivos para pânico. No mundo, não temos ainda informações de casos mais graves ou mortes em decorrência dessa nova variante. Ainda não se sabe se as vacinas são eficazes contra o ômicron. Porém, Guarulhos já garantiu a imunização completa de mais de 85% da população com mais de 12 anos. Nosso time está acompanhando”, afirmou. 

Diante da situação, a Prefeitura entende que o momento não permite que se abandone o uso de máscaras, um instrumento que foi muito importante no primeiro combate à pandemia e que se tornou hábito da maior parte da população.

- PUBLICIDADE -