Passageiros é preso com droga e passaporte falso no aeroporto

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal apreendeu na última terça-feira (30), em ação conjunta com a Receita Federal, mais de 7 Kg de cocaína e um passaporte falsificado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 Servidores da Receita Federal, que atuam na fiscalização de bagagens despachadas, identificaram, por meio das imagens do aparelho de raio-x, material suspeito no interior de uma mala que seria introduzida em voo para Lisboa, em Portugal. O passageiro, um brasileiro de 33 anos de idade, foi localizado no interior da aeronave e conduzido a uma sala reservada para que, na presença de testemunhas, sua bagagem fosse revistada. Dentro da mala foram encontradas 7 embalagens com peças de tecido, semelhantes a edredons, contendo, sob as espumas, pacotes envoltos em fita adesiva e papel carbono, com um pó, que foi testado, com a utilização de um reagente químico e ficou azulado, reação típica à droga cocaína. O homem foi detido e conduzido à PF onde foi preso, após os exames confirmarem que a substância era cocaína, cujo volume, contido nos 71 pequenos saquinhos, somou mais de 7 Kg.

Uma passageira, nacional da República Dominicana, tentou embarcar em voo para Barcelona, na Espanha, com conexão para Paris, na França, apresentando um passaporte da Costa Rica falsificado. A mulher, de 21 anos de idade, foi presa por uso de documento falso.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

- PUBLICIDADE -