Parque Cecap e Bom Clima ganham 85 árvores nativas da Mata Atlântica

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Guarulhos amanheceu mais verde com o plantio de 85 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica promovido pela Prefeitura nesta quinta-feira (9). Um dos locais beneficiados foi o Terminal Urbano de Guarulhos, no Parque Cecap, onde, com a participação de 25 voluntários da empresa Proair, foram plantadas 45 árvores das espécies jequitibá-rosa, pau-ferro e ingá.

O segundo plantio do dia aconteceu no Paço Municipal, localizado no Jardim Bom Clima. As espécies escolhidas para o endereço foram cabreúva, paineira, jequitibá e pau-brasil. Todas as 40 mudas receberam placas de identificação. O plantio contou com participação do prefeito Guti, do vice-prefeito Professor Jesus, do secretário de Meio Ambiente Thiago Surfista, do secretário de Governo, Edmilson Americano, e do chefe de gabinete Mauricio Segantin.

As atividades são parte da agenda da Secretaria de Meio Ambiente em comemoração ao 461º aniversário de Guarulhos. Desde o início deste mês 321 árvores das 461 programadas já foram plantadas em diversas regiões da cidade.

Agenda de plantios

11/12 – sábado – 9h

15 árvores – Parque Cecap. Rua Célia Domingues Faustino, 281 (Condomínio Sergipe)

12/12 – domingo – 9h

30 árvores – Vila Rio de Janeiro. Avenida Benjamin Harris Hunicutt, 1.327 (cemitério)

30 árvores – Água Azul – 9h

Rua Punta del Este, s/nº

40 árvores – Gopoúva – 9h

Parque da Saúde. Rua Iris, s/nº

15/12 – quarta-feira – 9h

25 árvores – Água Chata. Rua José de Freitas, s/nº (EPG Elis Regina)