PF apreende sete quilos de cocaína e prende dois suspeitos no aeroporto

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu na tarde da última quarta-feira (9), em ações distintas, dois brasileiros tentando embarcar para Dubai e Tunis, cidades da África, com droga oculta em fundos falsos das bagagens.

 Policiais federais, em fiscalização de rotina junto aos passageiros que realizavam o check-in, entrevistaram e selecionaram duas pessoas, que aparentavam nervosismo, para entrevista. Um brasileiro, de 29 anos de idade, que pretendia realizar o check-in para embarcar em voo com destino a Lisboa, em Portugal, demonstrou muito nervosismo ao responder às perguntas dos policiais e foi conduzido, com seus pertences, para fiscalização indireta por meio do raio-x. Na mala de viagem foi observada a existência de material suspeito em suas estruturas. Na delegacia, desmontada a mala na presença de testemunhas, foram encontrados 4 Kg de cocaína em fundos falsos. O suspeito foi preso em flagrante.

Em outra ação, uma brasileira, de 28 anos de idade, que disse estar grávida, não soube responder aos policiais para que país embarcaria, somente que era para algum lugar na África. Ela foi conduzida ao setor de raio-x onde os policiais localizaram substância orgânica compactada em uma de suas bagagens. Em sede policial e na presença de testemunhas, os policiais encontraram no forro de uma mala 1 volume com 3 Kg de cocaína. A suspeita, que possui dois filhos menores de 12 anos, pretendia levar a droga para Tunis, na Tunísia.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -