Cecap, Gopoúva e Vila Rio recebem 85 árvores nativas da Mata Atlântica

Fotos: Divulgação/Sema

A programação de plantios especiais dedicados à comemoração do aniversário de 461 anos de Guarulhos teve continuidade neste final de semana (11 e 12), quando foram plantadas mais 85 árvores nativas da Mata Atlântica em diferentes locais da cidade. No total, 461 mudas serão plantadas ainda neste mês pela Prefeitura.

No sábado (11) o condomínio Sergipe, no Parque Cecap, recebeu 15 árvores, dentre elas ipê-amarelo, resedá e caroba. Na ação, 20 moradores voluntários receberam noções sobre plantio e, posteriormente, colocaram as “mãos na terra”.

Já no domingo (12) foi realizado o plantio de 40 mudas no Parque da Saúde, Gopoúva, onde está sendo implantado o plano-piloto de uma agrofloresta, também com participação voluntária de moradores das proximidades.

Ainda no domingo a Necrópole do Campo Santo (cemitério da Vila Rio de Janeiro) ganhou 30 novas mudas de árvores. Para o local foram escolhidas as espécies quaresmeira, ingá e jerivá. A ação teve a participação de servidores da Secretaria de Serviços Públicos.

O próximo plantio promovido pela Pasta de Meio Ambiente acontece nesta quarta-feira (15) na Escola Municipal Elis Regina, localizada na rua José de Freitas, s/nº, Água Chata, a partir das 9h. Todos podem participar de forma voluntária.

- PUBLICIDADE -