PF apreende mais de 15 kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu entre os últimos dias 11 e 13, em ação conjunta com a Receita Federal, três passageiros com quase 16 Kg de maconha e cocaína nas bagagens.

 Servidores da Receita Federal, que na tarde do sábado (11), fiscalizavam as bagagens despachadas em um voo procedente de Manaus, no Amazonas, com conexão para Curitiba, no Paraná, identificaram, por meio do scanner, diversos objetos na forma de tijolos compostos por substância orgânica e selecionaram a mala para que fosse vistoriada. O passageiro, proprietário da mala, foi localizado pelos policiais federais junto ao portão de embarque e conduzido à delegacia. Em sede policial, na presença de testemunhas, a mala foi aberta e encontrado um total de 10 Kg de maconha. O suspeito recebeu voz de prisão. Já no final da noite deste mesmo dia, policiais federais prenderam um suspeito, nacional da Turquia, transportando mais de 3 Kg de cocaína nas estruturas de uma mala. A droga estava misturada em uma espécie de borracha. O preso pretendia embarcar em voo para Istambul, na Turquia, com escala em Doha, no Catar.

Na madrugada de hoje (13), policiais federais que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo para Dubai, nos Emirados Árabes, selecionaram para entrevista uma mulher, brasileira, de 32 anos de idade, e a prenderam após revistarem sua bagagem e encontrarem mais de 2 Kg de cocaína ocultos em um fundo falso. A suspeita, que veio para o aeroporto de Guarulhos por via terrestre, desde São José dos Pinhais, no Paraná, tinha como destino final de sua viagem a cidade de Bangkok, na Tailândia.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -