É possível viajar pelo Brasil sem dinheiro vivo e sem cartão

Foto: Freepik
- PUBLICIDADE -

Você acredita que seria possível fazer uma viagem de sete dias pelo Brasil sem cartão de crédito nem dinheiro em espécie, usando apenas seu smartphone? Essa pergunta foi feita em uma pesquisa com brasileiros desenvolvida pela Rapyd – startup israelense que atua globalmente integrando meios de pagamento para facilitar as transações entre empresas e clientes. O resultado: apenas 19% disseram que não. E entre os 81% que disseram que sim, 36% ainda garantiram que “com certeza”.

“Essa pergunta, especificamente, é uma informação estratégica para empresas e negócios no setor de turismo, pois mostra que brasileiro é pouco conservador nesse sentido, aceitando alternativas inclusive para contornar dificuldades que poderiam impedir a aquisição de bens e serviços”, afirma Ximena Azcuy, diretora de parcerias e desenvolvimento de negócios para as Américas da Rapyd.

De um modo geral, o estudo revelou que os brasileiros estão entusiasmados em experimentar meios digitais de pagamento: 96% dos entrevistados já utilizam meios de pagamento que não pertencem a bancos (como PayPal, Mercado Pago e Pag Seguro, entre outros). Além disso, a maioria (83%) se mostrou bem confiante em aderir aos neobanks (bancos digitais), afirmando que sim, abandonariam o banco tradicional para ficar apenas com um neobank.

Sobre a Rapyd

A Rapyd é a forma mais rápida de impulsionar pagamentos locais em qualquer lugar do mundo, permitindo que empresas ao redor do mundo possam ter agilidade no acesso a mercados internacionais. Usando a incomparável rede de pagamentos e sua Plataforma fintech-as-a-service, empresas e consumidores podem interagir em negócios sem fronteiras. A plataforma Rapyd Fintech-as-a-Service facilita a integração entre empresas e serviços financeiros permitindo assim escalar globalmente, unificando mais de 900 métodos de pagamento em mais de 100 países. A Rapyd possibilita mais de 500 tipos de pagamento, incluindo transações sem necessidade de cartão e na moeda local em mais de 2 milhões de pontos de caixa eletrônico e atendimento no balcão em todo o mundo.
Entre os investidores da Rapyd estão: Stripe, General Catalyst, Oak HC/FT, Coatue, Tiger Global, Durable Capital, Target Global, Fidelity Management and Research Company, Altimeter Capital, BlackRock Funds and Tal Capital.

- PUBLICIDADE -