Guarulhos apresenta redução de 7% no número de óbitos por acidente de trânsito em novembro

Foto: Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

Maria Menezes

Guarulhos apresentou uma redução de 7,7% no número de mortes por acidentes de trânsito em novembro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2020, quando contabilizou 13 óbitos, passando para 12. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (17), pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

Atropelamento foi o tipo de acidente com maior número de mortes. Apesar disso, apresentou uma redução de 28,5% comparado ao ano anterior, quando também apareceu em destaque com sete óbitos, passando para cinco. Colisões também apresentaram redução de 66,6%, enquanto choques aumentaram de uma para cinco mortes neste ano. 

Em relação aos óbitos por veículos de locomoção das vítimas, pedestres apresentaram redução de 86%, enquanto automóveis e motociclistas diminuíram em 80% em comparação ao ano anterior, passando de cinco para uma morte.  

Mais da metade dos acidentes com óbitos foram registrados em vias municipais, representando 58,3% delas, enquanto em rodovias foram contabilizadas 33,3%. No mesmo período do ano anterior, rodovias representavam 53,8% dos óbitos enquanto vias municipais representavam 46%.

Perfil das vítimas

Assim como no ano anterior, homens são as principais vítimas de acidentes, mas passaram de 54% em 2020 para 75% neste ano, enquanto mulheres representam 16% dos óbitos. Em 2020, 46% delas eram mulheres. 

Neste ano, pedestres representam 42% dos óbitos, condutores são 33% deles, enquanto passageiros somam 8,3%. Pessoas com idade entre 18 e 24 anos são as principais vítimas fatais dos acidentes de trânsito. No ano anterior, a faixa etária em destaque eram pessoas com idade entre 35 e 39 anos. 

- PUBLICIDADE -